Para nós, cristãos, a Sagrada Escritura é como uma bússola que direciona nossos passos. Ela é o centro e o fundamento da vida cristã. De forma especial, os Salmos, no Antigo Testamento, atuam como fontes de reflexão sobre alguns sentimentos que permeiam nosso cotidiano: alegria, tristeza, angústia, confiança, saúde, doença, morte, finitude…
Em 9 de agosto, o Brasil foi impactado pela notícia do acidente ocorrido com um avião da Companhia Aérea Voepass. Na ocasião, a aeronave, que decolou de Cascavel (PR) rumo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, caiu em uma área residencial de Vinhedo (SP), deixando 62 mortos, incluindo duas crianças (além de uma cachorrinha, que viajava com seus tutores). Nesta edição, queremos expressar nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas. Que, nesses momentos, todos possam encontrar algum conforto nas seguintes palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição. Quem que crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim jamais morrerá” (Jo 11,25-26).
Na reportagem do mês, apresentamos padre Marlon Múcio, sacerdote da Diocese de Taubaté (SP) e fundador da Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros, a primeira instituição do País a tratar pessoas com doenças raras. Diagnosticado com Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), uma doença degenerativa, ele segue sendo um exemplo de resiliência e superação, apesar das limitações impostas pela enfermidade.
Em setembro, comemoramos o mês da Bíblia. Neste ano, o tema proposto foi retirado do livro do profeta Ezequiel: “Porei em vós meu espírito, e vivereis” (Ez 37,14). O protagonismo do profeta, tema da seção Entendendo a Bíblia, é um convite para que sejamos arautos da esperança, mesmo em tempos difíceis.
Essas e outras temáticas relacionadas ao protagonismo e à influência atemporal da Igreja, no Brasil e no mundo, podem ser apreciadas nesta edição. Que, neste mês, todos sejamos evangelizadores, inspirados nas palavras de Jesus: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
Uma excelente leitura a todos!
0 comentários